Um dos principais parques estaduais da região e importante atrativo turístico do Sudoeste Paulista e Vale do Ribeira, o Parque Estadual Intervales, com sede no município de Ribeirão Grande, está recebendo, depois de décadas, um grande volume de investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões, conquistados pelo deputado federal Guilherme Mussi junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através da Câmara de Compensação Ambiental.

A iniciativa também teve contribuição direta da prefeita Eliana Santos Silva de Ribeirão Grande, do secretário de Relações Institucionais do município de Capão Bonito, Francisco Lino, e do diretor do Intervales, Thiago Conforti.

De acordo com o projeto apresentado junto ao Estado, os investimentos foram divididos em seis etapas. Na primeira, serão aplicados R$ 2 milhões na reforma e adequação das edificações, instalação de píer flutuante, instalação de plataforma de mirante no topo do morro da trilha Mirante Anta, reforma das edificações das bases Operacionais e saneamento básico em todas as edificações da unidade.

Na segunda etapa serão realizadas as aquisições de mobiliário, utensílios e equipamentos para as pousadas. Já na terceira fase, prevê a remoção de resíduos – limpeza e descarte de vegetação aquática-. Também serão feitos serviços de recuperação das estradas e acessos internos do parque e por fim, instalação de novos equipamentos de comunicação e telefonia.

Com o recurso, o deputado Guilherme Mussi se torna o agente político que mais destinou e conquistou recursos para Ribeirão Grande em toda sua história como Município. Além da verba para o Intervales, o deputado também destinou verbas para obras de infraestrutura urbana, Saúde e Social e ressaltou o Turismo como alternativa econômica para o desenvolvimento da cidade. “Com a paralização das indústrias cimenteiras na cidade, o Turismo, junto com a Agricultura, se torna os principais instrumentos como alternativa econômica da cidade”, disse.